sexta-feira, junho 01, 2007

CAGANDO-ME PARA OS OUTROS

No dia da greve geral o blog “Blasfémias” resolveu meditar sobre o problema escrevendo mais uma das suas tolices:
O direito de renunciar ao direito de greve
"Neste dia de Greve Geral podiamos discutir uma ideia engraçada: devem os trabalhadores ter liberdade para renunciar ao direito à greve? Isto é, deve um trabalhador poder assinar contratos em que abdica do seu direito à greve em troca de contrapartidas que sejam do seu interesse? Estou certo que todos os democratas concordarão que cada trabalhador deve poder decidir individualmente em relação ao seu próprio direito à greve. Trata-se de uma questão de liberdade."

Oh meus caros, mas isso já existe e não são precisos mais contratos especiais. Quem não quer fazer greve não faz e lucra com isso. Uma vez na minha empresa eu fui um dos poucos que furou uma greve e tive boas contrapartidas. Mais tarde fui promovido mesmo sendo incompetente, caí nas graças do patrão e ainda lucrei com os direitos conquistados por todos em consequência da sua luta durante a greve. Sinto-me feliz assim por viver à conta da luta dos outros e por ser um lambe-botas nojento. É muito bom ser-se livre e liberal cagando para aqueles que sofreram na pele para que hoje pudéssemos gozar da pouca liberdade que ainda vamos mantendo.

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA