sábado, setembro 02, 2006

O INTERESSE PÚBLICO

"Cientistas norte-americanos modificaram geneticamente células imunitárias para especializá-las no combate aos tumores cancerígenos. Segundo um estudo divulgado pela revista Science, foi possível, pela primeira vez, a regressão de cancros em humanos."
Esta notícia diz-lhe alguma coisa? Tem algum interesse em especial? Pelo que se pode constatar para o Jornal da Tarde da RTP ou para o Jornal Público, que diz-se ser uma referência do jornalismo português, NÃO. Na televisão de serviço público surgiu no seu alinhamento 40 minutos após o início. No jornal Público não foi notícia de primeira página nem sequer consta na sua edição online.
Trata-se do mais importante avanço da ciência e da medicina na luta eficaz contra o cancro.
Honra seja feita à estação de rádio Antena Um que abriu o seu noticiário das 22 horas com esta notícia no mesmo dia em que a mesma foi divulgada ouvindo e questionando interessadamente um especialista português de oncologia.

"A Federação Portuguesa de Futebol vai invocar segunda-feira o interesse público de forma a permitir que os campeonatos profissionais decorram com normalidade, apesar da providência cautelar interposta pelo Gil Vicente, no âmbito do "Caso Mateus".
Esta notícia foi nesse dia a abertura dos telejornais e a manchete principal da imprensa generalista portuguesa.
Ficamos esclarecidos, caso nos “bata à porta” qualquer situação grave de saúde, passemos pela sede da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga de Clubes para solicitar a ajuda necessária.

1 Comments:

Blogger Bart Simpson said...

aliás, o Valentão e o Madailoriz tem um acordo secreto com o Inem e a Nasa para nos salvarem de grandes males...

12:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA