quinta-feira, agosto 30, 2007

NÃO TEM IMPORTÂNCIA

Quando somos pequenos tudo nos parece grande. Por exemplo:
Há um ano atrás fui a Angola visitar alguns locais onde vivi no passado a minha infância. Visitei a casa dos meus avós. Foi no quintal deles que muito brinquei e onde inclusivamente aprendi a andar de bicicleta. Fiquei sempre com a ideia de um quintal grande. 33 anos depois voltei lá. Sofri um ligeiro choque, não por encontrar tudo diferente mas tão-somente por agora achar que aquele quintal afinal não era assim tão grande como eu o recordara desde sempre.
Quando actualmente acompanho as noticias e a informação que nos é fornecida penso cá para os meus “botões”: -Será que a grande maioria destes acontecimentos são assim tão importantes e grandiosos como nos querem fazer crer e que no futuro nada disto terá significado e nem sequer merecerá uma única linha da História? Não seremos nós demasiado pequenos?
Experimente-se ver um telejornal de qualquer estação de televisão ou passe-se os olhos pela imprensa do dia a dia e medite-se sobre o que nos mostram e que no futuro poderá vir a ser recordado como histórico e significativo para a humanidade. Vai reparar que se dá muito pouca importância ao que realmente é muito importante.

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA