terça-feira, março 21, 2006

TODO MARQUETEIRO É MENTIROSO

Só agora tive a oportunidade de ler uma CARTA ABERTA AO ENGENHEIRO JOSÉ SÓCRATES publicada no jornal “Público” em Junho de 2005 e assinada pelo professor do ensino superior SANTANA CASTILHO. Foi muito interessante através da mesma, confirmar como este governo é mentiroso e injusto para os mais fracos. Senão vejamos algumas questões ali apontadas por aquele catedrático:
A despesa portuguesa com os salários e benefícios sociais dos funcionários públicos é inferior à mesma despesa média dos restantes países da Zona Euro.
A percentagem dos empregados do Estado que na Europa atinge uma média de 25,6% em Portugal é de 18%.
Quanto às despesas da saúde a OCDE diz que a Europa gasta em média com cada habitante 1458 euros. Em Portugal o gasto é de 758 euros.
O ministro Campos e Cunha, acumula aos seus 7000 euros de salário, 8000 de uma reforma conseguida aos 49 anos de idade e com 6 anos de serviço e com a agravante de a obscena decisão legal que a suporta ter origem numa proposta de um colégio de que o próprio fazia parte.
O Estado não optou por cobrar os 3,2 mil milhões de Euros que as empresas privadas devem à Segurança social.
O governo de Sócrates não alterou o quadro legal que permite aos bancos, que duplicaram lucros em época recessiva, pagar apenas 13% de impostos.
O governo também não renovou a famigerada Reserva Fiscal de Investimento que permitiu à PT não pagar impostos pelos prejuízos que teve no Brasil, o que, por junto, representará cerca de 6500 milhões de Euros de receita perdida.
Termina o professor Santana Castilho a sua carta aberta dizendo que o Primeiro-Ministro quando elegeu os desempregados, os reformados e os funcionários públicos como principais instrumentos de combate ao défice, percebeu de que teor é a coragem de José Sócrates. Oh professor, há muito que eu já tinha percebido o Engenheiro. E os outros também hão-de perceber. Dê tempo ao tempo. Só ainda não perceberam porque este governo e o seu líder são muito bons em marketing.

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA