quinta-feira, julho 24, 2008

SOLUÇÕES

O tempo passa e as consciências insistem em não mudar. Continuam as discussões à volta das soluções para os problemas globais. As conclusões giram sempre em torno das questões económicas, do dinheiro e do negócio que dizem fazer mover o mundo. As conversas neste sentido são levadas até à náusea. A situação e os tempos demonstram cada vez mais que o caminho não passa com certeza por aí. Apostar na JUSTIÇA sem subterfúgios de espécie alguma, na elevação da EDUCAÇÃO e sobretudo no CONHECIMENTO ajudariam muito mais. E como é que se lhes mete isto nas cabeças?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É o capitalismo que governa o Mundo, e a política do capital centra-se no dinheiro.
O primeiro objectivo é o crescimento económico do estado, e que para isto seja possível há que haver outras nações que decresçam, o que desde logo torna a política capitalista injusta.
Se o capitalismo transformou os EUA na nação mais poderosa do Mundo foi e continua a ser, à custa da miséria de muitos outros povos.

Portugal é comandado por esse mesmo capitalismo, e vive, desde o 25 de Abril, como os EUA e muitos outros países, numa "Ditadura Democrática", é uma ditadura porque a comunicação social, que é gerida pelo capital, controla a vontade do povo.

É simples, duas forças políticas capitalistas são definidas, uma diz-se liberal a outra conservadora, (no nosso caso PS e PSD), tanto a uma como à outra é essencial ter um povo ignorante, portanto o investimento na educação é nulo, a isto junta-se o processo feito pela comunicação social que re-enforça a ignorância e ainda acrescenta a futilidade e o materialismo. Finalmente com uma população duas vezes ignorante, não há nada mais fácil do que a manipular por forma a fazer aquilo que se pretende, que é, basicamente, manter o capitalismo que tanto priviligia os grandes capitalistas à custa do povo que, coitado, não se apercebe. É um longo e complicado ciclo vicioso que tem diversos métodos e do qual há exemplos infindáveis...

Depois de 4 em 4 anos o povo quer uma "mudança" e vai às urnas votar num dos dois partidos "elegíveis" (...)

Supostamente o Governo está lá para fazer um serviço ao povo...

Se uma empresa de guardas nocturnos conseguir vender os seus serviços a um determinado número de pessoas tão ignorante que nem sequer lhe precise prestar qualquer serviço, nunca lhe interessará que estas pessoas ganhem a inteligência suficiente para se aperceberem que a empresa se está a encher com o seu dinheiro sem lhes prestar serviço nenhum.

Ainda hoje é seguido o ensinamento de Salazar:
"Um povo culto é ingovernável"

Jim Morrison disse um dia e eu repito:

"Whoever controls the Media controls the Mind"

"Quem quer que controle os Media controla a Mente"

5:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um povo culto é ingovernável?
No sul. Experimentem na Escandinávia a ver.... Dá é trabalho governar gente culta e interventiva.E não dá ganho! Portanto, como a política por estas latitudes é tacho e não serviço,nunca somos bem governados.
O que custa a cair na cabeça dos governantes sulistas, elitistas e chupistas é o sentido de estado é perceber que ganhar eleições é ficar obrigado ao serviço comunitário com bons resultados. Caso contrário: cadeia( que já não se usa guilhotina).

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que um povo culto é governável sei eu que vivi na Dinamarca, não sou eu que defendo isso, é o estado português.

Se o povo português fosse culto não se passavam metade dos escândalos políticos deste país, na Dinamarca aqui há uns anos um dos ministros do governo esteve envolvido num esquema com imigrantes ilegais e o povo exigiu eleições antecipadas, o governo caiu.

Não é como nesta palhaçada de país em que os governantes e patrões vão ao cu do povo todos os dias sem que o povo tenha a cultura suficiente para perceber que as situações que cá se passam são inaceitáveis. Os porcos dos políticos, como o Cavaco que tem 3 reformas, a encherem-se enquanto que o povo está cada vez pior.
São tão estúpidos que depois ainda vão para a rua gritar "cavaco! cavaco!", devem estar contentes com a merda em que vivem, e os do poder todos contentes com a situação...

1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA