terça-feira, dezembro 26, 2006

O RELATÓRIO DE SEMPRE

Se numa auto estrada um automobilista a percorre em velocidade rápida mas não excessiva e de repente não consegue com uma manobra evitar um acidente por causa de um outro veiculo que segue à sua frente em velocidade demasiadamente reduzida, para os registos da policia ficará “acidente por excesso de velocidade” e não falta de prática e de experiência de um condutor lento.
Se um carro conduzido por alguém com uma certa idade percorre vários kms em contra mão numa auto estrada e provoca um acidene, para os registos da polícia ficará assinalada “manobra perigosa” e não falta de inspecção médica adequada para condutores de idade avançada.
Se um automobilista se despista em consequência do mau estado de conservação de uma estrada, também para os registos da policia ficará assinalado “acidente por excesso de velocidade” e não culpa dos responsáveis pela gestão das estradas.
Por isso não vale a pena conhecer as razões dos acidentes apresentados pelas autoridades nas alturas festivas. São sempre iguais.

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA