terça-feira, fevereiro 20, 2007

O MESMO DE SEMPRE

O ex-comunista Vital Moreira também já afina pelo mesmo diapasão dos tempos modernos. Nesta terça-feira de Carnaval, surgiu com a sua nova máscara em artigo publicado no jornal “O Publico” a propósito da revolução na função pública.
…”Os funcionários públicos gozavam de regalias específicas face aos trabalhadores do sector privado em numerosos aspectos, como por exemplo, segurança absoluta no emprego, aposentação, horário de trabalho, férias, faltas, assistência na doença...”
Ai Nosso Senhor nos valha oh Vital, tantos pecados cometidos pelos funcionários públicos, como é possível que tenham tido estas regalias (não direitos) que os do sector privado não tinham? Não senhor, isto não pode continuar, temos que lutar pela igualdade, os funcionários públicos devem também ser explorados como os do sector privado, tal como no antigamente quando tu eras comunista e lutavas para que os ricos fossem também como os pobres.
O Moreira, seguindo as novas mentalidades quer que tudo seja nivelado por baixo. A sua preocupação não são as condições precárias em que trabalham os trabalhadores do sector privado mas sim alguns direitos conquistados depois do 25 de Abril de 1974 pelos trabalhadores da função pública. Mas o Vital diz mais na sua crónica de hoje:
…”Não se vê por que é que os funcionários públicos hão-de ter um horário de trabalho menor, férias mais prolongadas ou um regime de faltas mais favorável…”
Oh Moreira, e porque não hão-de ter? E porque não pões a questão ao contrário, ou seja por que é que os trabalhadores do sector privado não hão-de ter menos horas de trabalho e férias condignas?
E o Vital continuou a vomitar para cima da malta:
“…Por outro lado, a aplicação do regime do contrato individual de trabalho na administração publica não pode deixar de implicar certas adaptações (em matéria de recrutamento, de incompatibilidades e acumulações, de contratação colectiva, etc.), de modo a respeitar os princípios constitucionais da igualdade de acesso, da imparcialidade e da prossecução do interesse público…”
Lá estás tu oh Moreira, o espírito comunista ainda não te abandonou totalmente. Tu queres todos iguais na miséria. Já agora olha lá, oh Vital, por acaso ainda usufruis daquelas regalias de teres direito à reforma após dois mandatos como deputado na Assembleia? Foram os deputados como tu legislaram em matéria de regalias os direitos dos deputados, não foram? Ou estarei enganado?

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA