sábado, maio 30, 2009

ATÉ QUANDO DURA ISTO?


Miguel Cadilhe o antigo presidente do Banco Português de Negócios (BPN), sim esse mesmo, aquele que tem um ar tão angélico e que respira competência e muita credibildade no meio da alta finança, conseguiu garantir junto dos accionistas da instituição um plano poupança reforma (PPR) no valor de pelo menos 10 milhões de euros. Esta condição foi imposta por Miguel Cadilhe, durante as negociações de entrada no banco, de modo a poder ressarcir-se da perda da pensão que então auferia enquanto reformado do Banco Comercial Português (BCP).
O presidente da SLN Valor, Alberto Figueiredo, considerou que o seguro de reforma de 10 milhões de euros feito pela SLN junto de uma seguradora para assegurar a contratação de Miguel Cadilhe foi preço acordado e podia ter sido maior.
"Podiam ser 20, 30 ou 40 milhões de euros, a importância de ter um gestor consagrado e respeitado no mercado na SLN não tem preço", afirmou Alberto Figueiredo. Alberto Figueiredo é também um dos principais accionistas da SLN, que detinha o Banco Português de Negócios (BPN) até á sua nacionalização.
"Os 10 milhões de euros foram exactamente o valor que Cadilhe perdeu ao sair do sistema de reforma do BCP e disse-nos que tinha ser compensado. Nós aceitámos as condições". Oh meu querido Alberto, se uma tal decisão não tem preço até podiam ser 100 ou 200 milhões, no futuro cá estaria alguém para pagar o que fosse preciso.
Para este tipo de gente que fala e se comporta desta forma tudo isto parece-lhes perfeitamente normal. Deu no que deu. O Estado e os contribuintes portugueses pagarão por tamanhas barbaridades praticadas por autenticos terroristas de colarinho branco. Mais grave ainda, andam à solta, presenteiam-nos com as suas conferências de imprensa, aparecem diáriamente na comunicação social uns a seguir aos outros propondo-nos soluções para a saída da crise e até são escutados e protegidos pela classe política de centro direita que nos governa ao longo de tantos anos.

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA