domingo, outubro 24, 2010

ALTA VELOCIDADE


José Sócrates é exímio no aproveitamento de qualquer sinal positivo da economia portuguesa quer eles sejam projetados por entidades qualificadas ou quando qualquer investidor estrangeiro escolhe Portugal na procura expansionista dos seus negócios como aconteceu esta semana em relação à EasyJect. No entanto, o Primeiro Ministro português deixou passar ao lado mais um dos tais sinais demonstrativos de que nem tudo vai assim tão mal como apregoam os mensageiros da desgraça.

Mais 4% de automóveis de luxo vendidos em Portugal nos primeiros nove meses de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado.

São estes os últimos dados da Associação de Automóveis de Portugal (ACAP), que mostram que entre janeiro e setembro deste ano foram vendidos 614 carros de luxo em Portugal.

Em casos como a Jaguar e a Lamborghini, as vendas quase duplicaram nesse mesmo período. No primeiro caso, a marca vendeu mais 144% nesse espaço de tempo do que no período homólogo de 2009. A Porsche registou o maior crescimento, ficando perto dos 100%.

Os dados da ACAP coincidem com os das Finanças, que revelam um crescimento de 30% nas receitas com o Imposto sobre Veículos.

Os conselheiros e assessores de Sócrates andam distraídos, aqui está uma notícia conveniente à propaganda e eles não deram por ela. Sócrates devia despedi-los já a grande velocidade. Imagine-se o que se pouparia só em ordenados e regalias de que gozam tão influentes figuras. Daria para mais alguns portugueses que estão atrapalhados com a crise adquirirem também uma bela máquina.

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA