domingo, novembro 28, 2010

Ingenuidade-1-Não papamos grupos-1

Primeira parte do jogo Sporting-FC Porto, os da casa estão a ganhar por 1-0, João Moutinho cai no seu meio campo e fica lesionado. Na altura os leões partem em contra ataque perigoso. Liedson numa atitude de fair-play vê o seu ex-companheiro de equipa no chão e interrompe o jogo atirando a bola para fora para que o jogador do FC do Porto possa ser assistido.

Segunda parte do jogo Sporting-FCPorto, Maniche, jogador do Sporting, numa disputa de bola no meio campo, cai e fica também estendido no relvado. Os jogadores do FC do Porto ficam com a bola na sua posse, é João Moutinho que pega na bola, concentrado na jogada não se lembra já do que se passou consigo na primeira parte do encontro, desmarca Hulk este centra para a área do Sporting, aparece Falcao e restabelece a igualdade. Maniche continua deitado e os jogadores do FCPorto festejam o seu golo no meio da grande euforia do seu treinador. Não houve mais golos até ao final do jogo.

Razão tinha o actual treinador do Benfica quando numa época recente orientava o Clube dos Belenenses, a propósito do Fair Play no futebol disse Jorge Jesus, “o Fair Play é uma treta e os jogadores das minhas equipas não vão nisso”. O jogo desta noite demonstrou-o, o Sporting não passa de um clube ingénuo. Na tribuna VIP Bettencourt estava satisfeito por ter ao seu lado o presidente Pinto da Costa. Não se sabe se terá aprendido alguma coisa com o líder do FCPorto que é muito mais experiente nestas andanças de como se deve lidar com os pontapés na bola e como os seus jogadores devem encarar o fenómeno futebolístico. Fair Play é coisa para meninos.


Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA