sexta-feira, dezembro 24, 2010

IMPARCIAL

O trabalho suplementar prestado pelos funcionários públicos durante o ano de 2010 mas que seja pago a partir de Janeiro ficará sujeito a cortes.

A distribuição dos lucros em 2010 aos accionistas da PT que deveria ser feita em 2011 foi antecipada para este ano a fim de evitar o pagamento de impostos mais gravosos conforme o definido pelo Orçamento de Estado para 2011.

Aqui estão duas decisões em que o governo Sócrates foi imparcial em relação a estas medidas. Não interferiu no procedimento levado a efeito pelos accionistas da PT apesar de lesivo para Estado em muitos milhões de Euros mas que, segundo o governo, economistas e analistas defensores do sistema, caso o governo alterasse a lei, poderia no futuro e em consequência, para além de uma perda de confiança, levar as grandes empresas e investidores a uma fuga de capitais e investimentos no nosso país. Também o governo decidiu não antecipar o pagamento do trabalho suplementar aos funcionários públicos que serão assim penalizados através dos impostos mais gravosos do próximo ano quando, por uma questão de justiça, contratualmente deveriam receber conforme o ano a que se reporta o trabalho executado. O governo preferiu manter a sua "isenção" e deixar correr tudo conforme a normalidade de sempre. O Estado não receberá da parte dos accionistas mas em compensação rentabilizará o seu orçamento à custa dos funcionários públicos. Assim ninguém fugirá de Portugal, as grandes fortunas estarão sempre salvaguardadas e os pobres nunca terão o dinheiro suficiente para atravessar as nossas fronteiras. Ficamos juntos até para que uns suportem os outros.

Que os ricos paguem a crise é slogan caduco, até porque eles nunca a pagaram, esta frase famosa dos movimentos de esquerda, nunca passou disso mesmo, de palavra de ordem. As crises sempre foram pagas pelos mais fracos e são estes que as vão continuar a pagar e a suportá-las. Aqui se comprova de novo que a justiça é cega. Sobretudo a portuguesa. Não vê estas e outras injustiças.


Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA