sexta-feira, dezembro 28, 2007

PARA NOSSO MAL

A propósito da figura do Primeiro-Ministro, Vasco Pulido Valente registou:

“Nunca ninguém como ele acumulou, em democracia, tanto poder: no partido, no Estado, no país.”

Nunca ninguém escreveu coisa tão acertada.

quinta-feira, dezembro 20, 2007

CORTA-FITAS

Dez anos depois do que inicialmente previsto e com uma derrapagem orçamental aproximada dos 135 milhões de euros foi hoje inaugurado um novo troço do Metropolitano de Lisboa com uma das suas estações situada no Terreiro do Paço. Foi de manhã e com a presença habitual das altas individualidades do país convidadas para o efeito. Só a partir das 15Horas é que o público utente pôde usufruir da nova obra. O povo paga sempre integralmente todas as obras mas nunca inaugurou uma única que fosse. Para quando a ideia peregrina de num qualquer dia os políticos darem a oportunidade de ser o povo a inaugurar simplesmente uma obra que muito lhe custa pagar e que é sua?

terça-feira, dezembro 18, 2007

TUDO TEM O SEU PREÇO

Os pilotos da aviação civil chegaram a acordo com o governo para que a idade da sua reforma fosse extensível até aos 65 anos em vez dos anteriores 60. Recorde-se que no passado recente os pilotos levaram a efeito uma greve contra tal medida argumentando as especifidades da sua profissão e as questões da segurança aérea. A troco de qualquer coisa, que o publico ainda não percebeu, os pilotos já aceitaram tripular os aviões até aos 65 anos tal como pretendia o governo. A integridade tem muito que se lhe diga

BIG BROTHER

Sobre a falta de segurança que se vive no país, a estação de rádio TSF, resolveu ir ouvir o que tinha para dizer a classe politica portuguesa. Ouviu o governo, ouviu o PSD e ouviu Paulo Portas. Ficaram-se por aí, pelo bloco central, pelos partidos do sistema. Também ainda ninguém nos explicou porque é que sempre que estão em causa questões de segurança nacional tem que ser ouvido pela generalidade da comunicação social o líder do CDS/PP. Como solução todos eles apontaram para o reforço das forças policiais. Parece que nenhum percebeu que a origem do mal, aqui como em qualquer outra parte do planeta, não se resume apenas à falta de mais polícia. E se pensassem um pouco mais nos verdadeiros males por eles criados como as questões sociais, os problemas reais da miséria, a segregação, a exclusão social e a corrupção? A acreditar nestes tipos não tardará que, mais tarde ou mais cedo, haja um polícia para cada cidadão.

FICA LADEIRAS

O Diário de Notícias informava na sua edição desta manhã que o ainda director de programas da RTP, Nuno Santos, teria a possibilidade com a sua saída agora para a direcção de programas da SIC, de levar consigo todas as estrelas da estação pública que até à data ainda não tinham renovado os seus contratos com a RTP. Desde que ele não leve o José Ladeiras a RTP não tem que temer a situação.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

PERDEU-SE A OPORTUNIDADE


O nosso país foi agora visitado por uma grande maioria de facínoras, ditadores e assassinos africanos. Os europeus dividem-nos em duas categorias, em ditadores bons e ditadores maus. Se têm petróleo são bons se não têm são personna non grata. Em vez de terem sido presos foram abraçados pelos mercenários económicos da Europa democrática.

Powered by Blogger

  • A MEMÓRIA QUE NÃO SE APAGA